Na verdade, não existe um método melhor ou pior. Antes de escolher pintar uma camiseta com serigrafia (silk screen) ou sublimação, é preciso entender como os dois processos funcionam. Abaixo falo um pouco sobre as duas técnicas.

Serigrafia
É aquela que utiliza as telas para gravar a estampa na camiseta. A tela é vazada exatamente na área do desenho. Para cada cor da arte que será impressa é necessária uma tela diferente. Assim, se o seu desenho tem cinco cores, serão necessárias cinco telas.

Para a impressão em tecido, utilizamos tintas a base d’água. A camiseta é vestida em “pranchas” térmicas que aceleram a secagem. O impressor vai passando com a tela e sobrepondo as cores. O vídeo abaixo mostra direitinho como acontece.

Sublimação
Pra começar, não existem telas na sublimação. Primeiro o desenho é impresso em um papel com uma tinta especial (sublimática). Depois, o papel é prensado com calor sobre o tecido de poliéster branco. A tinta adere ao tecido e já está pronta para ser utilizada.

Qual a sua necessidade?
Como eu disse no começo, a escolha entre uma técnica ou outra depende da sua necessidade. Se você vai fazer poucas camisetas e o desenho possui muitos detalhes, a sublimação fica mais acessível. No entanto, ela tem algumas limitações: só pode ser feita em camisetas de poliéster e brancas.

Se o tecido da sua camiseta tem que ser colorido ou você prefere uma malha 100% algodão, a sublimação não é uma opção. Assim, você deverá utilizar serigrafia mesmo. A questão é que uma camiseta com muitos detalhes em serigrafia tem o valor mais elevado. Cada tela (cada cor) tem um custo fixo. Se o pedido por de poucas unidades, o preço fica um pouco mais elevado.

Tá vendo como depende do caso? Se ainda estiver na dúvida, quando for fazer as suas camisetas, não esqueça de ligar pra gente (85 3292 4428) ou mandar um e-mail (vendas@penochaocamisetas.com.br).