Blog

 
Camisetas, Sublimação

É melhor fazer camisetas com serigrafia (silk screen) ou sublimação?

 

Na verdade, não existe um método melhor ou pior. Antes de escolher pintar uma camiseta com serigrafia (silk screen) ou sublimação, é preciso entender como os dois processos funcionam. Abaixo falo um pouco sobre as duas técnicas.

Serigrafia
É aquela que utiliza as telas para gravar a estampa na camiseta. A tela é vazada exatamente na área do desenho. Para cada cor da arte que será impressa é necessária uma tela diferente. Assim, se o seu desenho tem cinco cores, serão necessárias cinco telas.

Para a impressão em tecido, utilizamos tintas a base d’água. A camiseta é vestida em “pranchas” térmicas que aceleram a secagem. O impressor vai passando com a tela e sobrepondo as cores. O vídeo abaixo mostra direitinho como acontece.

Sublimação
Pra começar, não existem telas na sublimação. Primeiro o desenho é impresso em um papel com uma tinta especial (sublimática). Depois, o papel é prensado com calor sobre o tecido de poliéster branco. A tinta adere ao tecido e já está pronta para ser utilizada.

Qual a sua necessidade?
Como eu disse no começo, a escolha entre uma técnica ou outra depende da sua necessidade. Se você vai fazer poucas camisetas e o desenho possui muitos detalhes, a sublimação fica mais acessível. No entanto, ela tem algumas limitações: só pode ser feita em camisetas de poliéster e brancas.

Se o tecido da sua camiseta tem que ser colorido ou você prefere uma malha 100% algodão, a sublimação não é uma opção. Assim, você deverá utilizar serigrafia mesmo. A questão é que uma camiseta com muitos detalhes em serigrafia tem o valor mais elevado. Cada tela (cada cor) tem um custo fixo. Se o pedido por de poucas unidades, o preço fica um pouco mais elevado.

Tá vendo como depende do caso? Se ainda estiver na dúvida, quando for fazer as suas camisetas, não esqueça de ligar pra gente (85 3292 4428) ou mandar um e-mail (vendas@penochaocamisetas.com.br).

 
Camisetas

Qual a melhor malha para a sua camiseta?

 

Uma das primeiras informações que pedimos para um cliente é como a camiseta será utilizada. Dependendo da resposta, indicamos uma ou outra malha para fabricar a peça. A escolha errada pode trazer alguns incômodos.

Se, por exemplo, as camisetas forem para um evento e precisarem ser lavadas de um dia para o outro, a melhor opção é a helanca (100% poliéster). No entanto, essa malha é um pouco mais quente que as outras. Se o calor for incomodar muito, melhor optar pela PV (33% poliéster e 67% viscose), que é mais leve e também seca rápido.

Dependendo da ocasião, a malha indicada para a fabricação da camiseta pode variar bastante. Seguem abaixo os tipos de malhas e as melhores aplicações para cada uma delas:

Malha fio 30.1 Cardada
Tecida com 100% dos fios de algodão. Por isso, é muito confortável. É bastante utilizada em camisetas de eventos, brinde para empresas, presentes e cursos universitários.

Malha fio 30.1 Penteada
Essa malha também é tecida com 100% dos fios de algodão. A diferença entre ela e Cardada está no tratamentos dos fios. A Penteada tem uma melhor aparência, é mais macia e ainda mais confortável. Por isso, tem um custo mais elevado. Muito utilizada na produção de camisetas com estampas diferenciadas.

Malha PV (Malha Fria)
Com 67% dos fios de poliéster e 33% de viscose, a malha PV tem pouco encolhimento, não desbota e grande durabilidade. Outra característica é a macies da malha. Ótima para uniformes, já que pode ser utilizada com maior frequência.

Helanca ou Cacharrel
Tecida com 100% dos fios de poliéster. Por seu baixo custo, é a mais utilizada em abadás, shows e eventos. Ideal para a aplicação de sublimação.

Dry Poliéster
Tecido com 100% dos fios de poliéster. Indicada para uso em práticas esportivas, pois sua estrutura permite conforto mesmo com alta transpiração. Possui boa durabilidade e caimento.

Dry Poliamida
Tecido com 100% dos fios de poliamida. Superior ao Dry Poliester. Ótimo para uso em práticas esportivas de alto rendimento, bastante leve e confortável, facilitando assim a movimentação, transpiração e auxiliando no rendimento do atleta.

Piquet PA (Pólo Tradicional)
Malha tecida com 50% dos fios de algodão e 50% de poliéster. É muito utilizada para uniformes e eventos, pois tem durabilidade maior e ótima aparência, além de pouco encolhimento.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo (85) 3292 4428 ou vendas@penochaocamisetas.com.br.

 
Camisetas

Camisetas engraçadas para o Carnaval

 

No Carnaval, todo mundo que chamar a atenção. De preferência, da maneira mais irreverente possível. Na folia, a mensagem tem que ser passada de forma rápida e engraçada. Nesse momento, as camisetas ajudam muito. Elas são mais simples do que as fantasias e passam o recado.

Nós já estamos recebendo vários pedidos de camisetas para o Carnaval. Uma delas é a “Vem ni mim que eu tô facim”. A também está saindo muito “Delícia, assim você me mata”. As duas nasceram de sujestões dadas pelos nossos clientes.

Você tem uma ideia de camiseta para o Carnaval? Entre em contato que a gente faz a estampa do jeitinho que você quer: vendas@penochaocamisetas.com.br ou (85) 3292 4428.

Ah! Também fazemos abadás para o seu bloco de Carnaval.

 
Camisetas

Camiseta “estampada” com bateria eletrônica

 

Hoje em dia, quase todo mundo pode ser DJ (ex-BBBs que o digam!). Agora, dá até pra levar o “seu som” pra todo lugar com essa camiseta (no mínimo interessante!) que está sendo vendida no site Thinkgeek. No lugar da estampa, o produto vem equipado com uma bateria eletrônica (Drum Machine).

A camiseta é capaz de reproduzir até nove sons diferentes. Tudo vai sendo gravado e o DJ pode ir acrescentando enquanto a música está rolando. Um miniamplificador, que vem junto com a camiseta, reproduz os sons.

Eca! Dá pra lavar? Sim. É só tirar os sensores. A camisa custa US$ 29,99 (uns R$ 54). Fora o frete.

Vendemos na Pé no Chão? Ainda não! Quem sabe um dia :)

 
Camisetas

Acreditamos no poder das camisetas

 

Acreditamos nas camisetas. Ou melhor, acreditamos no poder que elas têm de transmitir ideias. Através delas, podemos expressar revolta, alegria, amor, tristeza, humor, mau-humor, paixão… ou seja: uma camiseta é o reflexo das ideias e dos sentimentos de quem a veste. Por isso, acreditamos nelas!

Há quase 30 anos, a Pé no Chão existe para transformar ideias em camisetas. Os nossos processos de impressão e acabamento das peças passam por rigorosos padrões de qualidade. Afinal de contas, uma camiseta bem feita é uma ideia bem transmitida.

Para garantir a velocidade na entrega, além do nosso extenso departamento de estamparia, contamos com confecção própria. Se você tem urgência em fazer as suas camisas, nós temos o processo de sublimação, com entrega em uma hora.

Conheça melhor todos os nossos produtos

Acesse o nosso portfólio de clientes

 
Abadás

Faça abadás para o seu bloco de Carnaval

 

Poucas datas são tão esperadas quanto o Carnaval. Para muita gente, o ano só começa mesmo após os quatro dias de folia. Uma boa ideia para curtir melhor a festa é fazer um bloco com os seus amigos. E para ser um bloco de verdade abadás são essenciais!

Nós já estamos com as máquinas prontas para produzir os abadás para o seu bloco. Pense em uma estampa para a camiseta toda. Não economize nas cores! Estampamos com sublimação o abadá inteiro. A sua imaginação é o limite.

Entre em contato conosco pelo vendas@penochaocamisetas.com.br ou ligue (85) 3292 4428. Entregamos em todo o Brasil!

 
Canecas, Sublimação

Canecas personalizadas para os seus clientes

 

Qual empresa não quer ser lembrada todos os dias pelos seus clientes? Não é tão complicado realizar esse sonho. Fazendo canecas com a marca da sua empresa, você será lembrado sempre que ele for tomar um café.

O processo de produção é muito simples. Garanto que é mais rápido e barato do que você imagina. Presenteie os seus clientes com canecas personalizadas e veja como eles dificilmente esquecerão a sua marca.

Entre em contato conosco pelo e-mail vendas@penochaocamisetas.com.br ou ligue (85) 3292 4428.

 
Camisetas, Sublimação

Sublimação não é transfer. Conheça a diferença!

 

Lembra daquela sua camiseta preta com a estampa do álbum “The Dark Side of the Moon” do Pink Floyd que largou na primeira lavada? Pronto, aquilo é o velho transfer em ação. Ele consiste basicamente em grudar a estampa em cima do tecido, por isso larga com facilidade. A sublimação é bem diferente.

O processo da sublimação é parecido com o do tranfer: a estampa é impressa em um papel e “passa” para a camiseta em uma prensa térmica. A principal diferença é que a tinta adere ao tecido ao invés de ficar sobre ele. Assim, você pode usar e lavar quantas vezes quiser que a estampa não vai “descascar” da camiseta.

Camisetas sublimadas são ideais para eventos promocionais. Elas podem ser produzidas em menos de uma hora e a estampa pode ter diversas cores. O processo também é utilizado na fabricação de abadás, onde a camiseta é sublimada por inteira, como nos exemplos abaixo.

Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco pelos comentários ou até ligar (85) 3932 4428.

 
 
 

Produtos

Acesse o nosso catálogo online

A Empresa

Acreditamos nas camisetas

Portfólio

Conheça alguns dos nossos clientes

Solicite aqui seu Orçamento!